quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ouro Preto

Ouro Preto


O meu pai é de Ouro Preto!
Minha mãe de Diamantina
Quando resolví pintar...
Vejam só que triste sina!

Na descida da ladeira
Meu primo parei pra ver
Disse que ia fazer um frango
Com angu quiabo, bom iria ser

Nós ficamos esperando
No seu sítio que era perto
Sua mulher chegou xingando
Fogão, brasa apagando, devagar quase parando...

Vejam que situação
Que meu primo me meteu
Dei desculpa e fui saindo
Na condução, o caminho fui abrindo...

Cheguei ao centro da cidade
Uma cantina a procurar
Fomos numa típica de porão
Risoto de galinha e camarão...

Resolvi sair pela beira,
Porque era segunda feira
O risoto, camarão? Que era um pingo
Da sobra do frango de domingo

Com três meninos pra alimentar
Duas da tarde, já era o café
Entrei na primeira comida a quilo
Pois já queria dar no pe’

O meu pai é de Ouro Preto
Minha mãe de Diamantina
Quando resolvi pintar...
Vejam só que triste sina!




Sobre a obra
Isto aconteceu quando fui pra lá pintar a Igreja de São Francisco, como de fato pintei...
Ouro Preto, Minas Gerais , Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário