quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Manga

A Manga

No quintal de casa
Tinha uma mangueira
Era mes de dezembro
Eu subia em todos galhos

Tinha um que não conseguia
Era onde estava aquela manga
Quase madura...
Meu irmão dizia que era dele!

Muito perigoso aquele galho!
Era no alto, não dava pega…
Meu irmão ria e dizia que ia deixar amadurecer bem
Uma tarde eu tentei, quase caindo…

Apanhei aquela manga!
Desci com cuidado…
Encostado na mangueira,
Chupei ela inteira


Sobre a obra
Eu subia na mangueira la de casa, conseguia ir em todos galhos, menos aquele, que era dificl, pois nao tinha muitos ramos para segurar. Meu irmão disse que aquela manga estava reservada para ele e ia deixar amadurecer bastante. Ela ja estava pintadinha e com muito custo consegui apanha-la, numa daquelas tardes...
Bairro do Prado, Belo Horizonte, Minas, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário