quarta-feira, 5 de maio de 2010

O De Gaulle

Quando fui para Lavras
Tomar posse no Banco
O meu pai me avisou:
-Meu filho não se meta em política!

Cheguei em setembro de 62
Por coincidência, a política fervia!
Em outubro, seria eleito o prefeito
Todos no Banco não falavam noutra coisa

Em quem voce vai votar? Pergutavam:
Eu respondia: No De Gaulle !
Ele não é candidato? Respondia rindo...
Estava isento! Livre dos entreveros...pensava !

Naquela manhã, quando fui chegando no Banco
A turma ficava na porta, de longe me viu
Gritaram, parecendo combinado:
"- O De Gaulle, O De Gaulle, Victor De Gaulle! "

O apelido pegou! Nem de Victor me chamavam mais...

Era De Gaulle mesmo!



Sobre a obra
Queria ficar longe da política naquela cidade, mas o envolvimento era tão grande, que tive que inventar um candidato, achei que citanto o presidente da França, seria engraçado e me deixariam de lado...Mas aconteceu o contrário: Peguei um apelido que ninguém me conhecia a não ser por "De Gaulle", de vez em quando, "Victor De Gaule", mas, muito raro... Lavras, Minas Gerais, Brasil. Setembro de 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário