quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os meus seis anos

Os meus seis anos

Como pude com seis anos
Andar pelo bairro todo
Pedir para entrar e assistir um jogo
No campo do Santa Thereza

Eu me lembro muito bem
Da arquibancada eu sozinho
Assistindo um jogo de futebol
De dois times, times de várzea

Lá pelas tantas, depois de um escanteio
Todos entram pra fazer o gol
Começa uma briga no meio da poeira
Pois o campo gramado não tinha

Socos e pontapés saíram na área
Um tal de "Cebola" era o goleiro
Que apanha e dá socos também
Termina o jogo, que tinha começado tão bem

Volto aos pulos pela arquibancada
Erro o pé, bato o queixo no chão!
Uma poça de sangue esfrego com a mão
Os pontos no queixo não me lembro quem deu

Mas, as marcas ficaram
Entre a barba, que não nasceu!




Sobre a obra
Naquela época, eu andava pelo bairro todo, ia ao cinema com meu irmão e até machuquei o queixo subindo a arquibancada do campo de futebol. Tenho a marca no queixo, onde a barba não nasceu...
Bairro de Santa Thereza, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário