quarta-feira, 5 de maio de 2010

As aulas de alemão...

As aulas de alemão...

Do lado do Grande Hotel de Lavras,
Morava as filhas de um Juiz.
Todas lindas, da maior a menor
Eu do Hotel via a mais velha

Soube que estudava alemão à noite
No Colégio Aparecida
Não pensei duas vezes entrei também...
Tinha perdido quatro aulas...

O Padre me ajudou pegar a turma
Mas eu queria pegar, era ela!
Um problema de aliança, dizia que era noiva
Mas eu ficava sempre na esperança

Sete meses se passaram, não peguei nada...
Mas quase aprendi alemão!
Meus colegas brincavam comigo:
Já aprendeu alemão?

Abriam a mão e falavam:
Então lê a minha!








Sobre a obra
No Colégio Aparecida, à noite, tinha aula de alemão para quem quizesse aprender. Fui na mesmo hora pra lá, porque queria ver todo dia a filha do Juiz...O Padre me ajudou a pegar a turma, mas eu queria "pegar" era ela.
Quase aprendí falar alemão, pois achei uma língua lógica, facil de aprender, como de fato é.
Lavras, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário