quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Formatura no Gammon

A Formatura no Gammon


Os meus colegas preparavam a formatura
Minhas notas não davam pra passar
Ficava calado, participando de tudo
Meu nome foi gravado junto a todos, num banco do jardim

Seria festa de gala, os parentes iriam
Eu falava da minha formatura...
O gerente perguntava e os colegas também
O meu diploma, dizia: Vou pegar!

No dia da festa, vi o gerente, abraçando um parente,
Que recebeu o diploma, vestido a caráter
Batiam palmas, eu batia também!
Sabia que não me chamariam...

Não deram por minha falta, mas alegre fiquei
Num canto, quase escondido observei
Coçando o meu olho, um cisco talvez...
Uma lágrima escorregou, caindo no chão eu deixei...


Sobre a obra
A formatura do científico, foi no Gammon em 1962, data de minha posse no Banco do Brasil. Como eu me matriculei em setembro, para completar o ano e como havia um total desencontro de matérias, eu realmente não consegui acompanhar os meus colegas,apesar das boas notas que trazia do Colégio Afonso Celso em Belo Horizonte. Participei normalmente dos festejos, nem meus colegas souberam que eu não obtivera aprovação naquele ano.Meu nome ficou gravado num banco lá no jardim do Colégio, junto com os da turma, como era o costume naquela época.
Lavras, Minas Gerais, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário