quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jesus Cristo

Todos dias, quando
Saía do Colégio Anchieta
Eu passava pela Igreja São José
Que é no Centro da Cidade

Na passagem pelo caminho de volta
Eu ajoelhava num dos últimos bancos
Ficava fitando a figura pintada de Jesus Cristo
No alto da parede curva do altar,

Em posição de dar a benção aos fieis.
Eu rezava e pedia que Ele mexesse os braços
Queria porque queria que mexesse a mão...
Ia embora, no outro dia , a mesma coisa

Hoje eu penso naquela cena
Eu pedindo e Jesus pensando no alto do altar:
Lá esta aquele fiel insistente...
Pedindo novamente pra mexer os braços

Sobre a obra
Devia ser a fome da volta para casa... Pois muitas vezes tinha a sensação que mexia os braços...
Belo Horizonte, Igreja São Jose'(foto), Minas Gerais Brasil, ano 1955...

Nenhum comentário:

Postar um comentário