quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu primeiro trabalho e primeira reunião...

Meu primeiro trabalho e primeira reunião...

Ja' estava trabalhando como desenhista
Ate' projetava. O arquiteto viajava muito...
No andar abaixo, tinha o DOT...
"Departamento de Orientação e Treinamento"

Tinha desenhista la' ganhando comissão...
No's não ganhavamos comissão...
O chefe do nosso Departamento
Inaugurou uma nova maneira de dirigir:

Reuniões com os funcion'arios do setor
Foi de manhã, todos reunidos em torno da mesa
Doutor Hamilton Glueke, o chefe, deixou livre a palavra:
Muitos falaram sobre os problemas do serviço...

A reunião se mostrava proficua, até que pedi a palavra:
"Doutor Hamilton, tenho uma pergunta
Um tanto ou quanto moneta'ria":
Porquê os desenhistas do DOT, ganham comissão e

No's aqui desenhamos e não ganhamos...
"Silêncio total: Doutor Hamilton coça as sombrancelhas...
"Amanha vou ver isto"
Em poucos minutos encerrou a reunião...

No outro mês passamos a ganhar comissão...

Mas reunião, nunca mais aconteceu...

Sobre a obra
Meu primeiro trabalho foi no Banco da Lavoura em Belo Horizonte...O Chefe era o Doutor Hamilton Glueke, que inaugurou uma nova maneira de dirigir, com reuniões, mas creio, não deu certo, pois a reunião que seria para resolver problemas de serviço, serviu, inaugurado por mim, de "palanque" de solicitações de aumento de sala'rios...
Belo Horizonte 1960, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário