quarta-feira, 5 de maio de 2010

A cerejeira

Da janela do meu quarto eu via
Duas folhinhas.
A cerejeira crescia
De um caroço que plantei!

Um ano se passou
Eu acompanhava o seu crescimento
Ali` no corredor, na passagem para os fundos
Nos fundos morava minha irmã

Um dia, quando não estava em casa
Cimentaram a passagem
Tiraram o pe` de cerejeira ja` grande
Arrancaram com a raiz

Replantaram sem cuidado no quintal
Abrindo passagem para o cimento
Quando cheguei, não acreditei
Não tinha mais o pe' de cereja

Dias depois la' estava ele
Sequinho com as folhas caindo
Não tiveram a paciência
De retirar a muda com a terra

Que lhe dava vida

Sobre a obra
Eu tinha chupado a cereja e o caroço eu plantei ali' em frente 'a janela do meu quarto...Eu acompanhei o crescimento dela, quando estava com metro e meio de altura, foi arrancado estupidamente e replantado no nosso quintal. pelo meu cunhado que morava nos fundos de casa...
Corria o ano de 1959, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário