quinta-feira, 6 de maio de 2010

Zug Pitz Artistes...

Zug Pitz Artistes

A Praça Raul Soares estava lotada
Os equilibristas alemães esticaram um cabo de aço
Ia de um prédio a outro, atravessando a Praça toda
A gente ficava olhando para cima

Acompanhava minha bonita prima Therezinha
A motocicleta passava pelo fio de aço
Equilibrando, o artista se mantinha com a vara
Uns andavam, clareados pelos holofotes

Minha prima reclamava!
Não entendia, estava tão bom o espetáculo
Cheio de gente, todos se apertavam, ela achava ruim...
Saiu me puxando, xingando!!!

Olha, eles com bandeiras coloridas na mão!
Veja, Therezinha! Estão "plantando bananeira" la' em cima...
Não quis saber de nada...
Foi me puxando, puxando e xingando...


Sobre a obra
Zug Pitz Artiste, equilibristas alemães, estiveram em Belo Horizonte, na Praça Raul Soares.Praça lotada, um encosta, encosta danado, todos queriam ver. Esticaram um cabo de aço de um prédio a outro. Década de 50. Depois voltaram fazendo a mesma coisa, desta vez no centro da cidade... Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

A foto mostra a loucura de uma época. Eles desafiavam o perigo equilibrando,(isto deve ter sido na década de 30) e virou mania no mundo, aí surgiram. creio eu, os artistas alemães ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário