quinta-feira, 6 de maio de 2010

A "Inocência"...

Na chegada da fazenda de minha sogra,
Tinha uma beirada de terreno, uma beleza!
Fiquei doido pra compra'-la:
Pertencia ao Tino, que morava em Varginha

Perguntei ao seu vizinho, o Dico Meneses
Amigo ! O Tino vende este terreno?
Vende, respondeu solicito o Dico
Eu queria topar com ele, como encontra'-lo?

Se quizer, posso leva-lo ate' ele...
Fomos no meu carro, conversando, passando por Coqueiral...
Disse- me que o Tino era gente boa, plantava de meia com ele
E que estava doidinho para vender as terras!

Chegando no bar, aonde reunia os fazendeiros
Encontrei o Navantino, fui logo falando do nego'cio
Pelo espelho, enquanto conversava, vi o Dico sinalizar...
Fazia "não" com o dedo, piscando va'rias vezes

A fisionomia do vendedor mudou, desanimando o nego'cio!
Tinha trazido o Dico a passeio:
Aproveitara a viagem, pra colocar as conversas em dia com seu meieiro
Nunca, "nunquinha", teria chances de comprar aquele terreno!!!



Sobre a obra
O terreno que queria comprar era uma beleza, ficava no pe' de uma bela montanha. Inocentemente perguntei ao vizinho que era meieiro do dono das terras. Nunca pensei que seria usado para levar o informante para colocar seus interesses em dia com o "vendedor". Varginha , Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário