quinta-feira, 6 de maio de 2010

Milton Soares Campos...

Por indicação de meu pai fui procurar o Ex-Governador
Minha Gulivette, parada na porta de sua casa
Com o barulho, deve ter anunciado minha chegada
Bati 'a porta, pedindo para falar com ele

Fui levado ao seu escrit'orio e biblioteca...
Imensa, com livros ate' o teto
Figura carisma'tica, me atendeu mui educadamente
Disse lhe que gostaria de trabalhar no Banco da Lavoura

Mas tinha que ser indicado por algue'm, na ficha de apresentação
Depois de verificar os dados seria chamado pra fazer provas!
AH! Filho do "Pintinho", pode por meu nome ai!
Agradeci ao Doutor Milton Campos pela atenção

Pouco tempo depois, fui chamado pra fazer as provas...
Nulo em contabilidade, "Me'todo Hamburgues"
Fiz as provas mais ou menos...
Não esperava ser chamado, mas fui !

Meu pai sempre dizia que a UDN, não ajudava ningue'm do partido!
Questão de e'tica, cargos no Governo, nunca!
Mas eu consegui', a autorização pra usar o nome dele!
Iria trabalhar, não no Governo, mas num Banco particular

A e'tica partida'ria estava salva...

Sobre a obra
O Doutor Milton Soares Campos tinha sido Governador e mantinha seu presti'gio. Morava perto da Praça da Liberdade. Meu pai tinha sido um dos udenistas de primeira linha e seu amigo. Mas nunca tinha pedido um emprego no Governo. A e'tica naquela e'poca era levada a se'rio. A indicação na folha de apresentação solicitando participar de concurso, deve ter me ajudado, mas nunca fiquei sabendo...Certeza eu tinha, que era pe'ssimo em contabilidade, por este tal de "Me'todo Hamburgues"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário