quinta-feira, 6 de maio de 2010

O "Geraldo ticundo"...

Eu era viciado em "gol a gol"
Jogava sempre com o Wagner, vizinho de casa
No campinho da esquina
Os gols eram marcados com duas pedras

Eu chutava, o Wagner defendia
Ele chutava, eu defendia
Era jôgo duro, a bola não entrava
A gente sempre "irradiava o jôgo"

"Defendeu Aldo..." eu gritava!
"Defendeu Geraldo Ticundo" o Wagner gritava!
Não entendia que goleiro era aquele
Que time jogava o Geraldo Ticundo, pensava?

Custei descobrir:
O Wagner tinha a língua presa
O goleiro que ele falava era o do Cruzeiro
O famoso Geraldo Segundo...

Sobre a obra
Nós gostávamos de jogar "gol a gol". A bola era feita de meia. Cheia de panos bem socados no final davamos um nó com um barbante reforçado e apertavamos chamando este nó de "cu de pinto"...Quem é desta época, confirma. O Wagner tinha a língua presa, e falava engraçado, custando ser entendido. Queria dizer Geraldo II (segundo)grande goleiro do Cruzeiro, e saía, Geraldo" Ticundo".Que me desculpem os de língua presa, mas eu não poderia deixar de registrar este caso.O Aldo era goleiro do Ame'rica, de'cada de 50.
Rua Esmeraldas com Rio Claro, Bairro do Prado, BH, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário