quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Panmunjon...Coreia...

Meu pai tinha comprado nossa casa
O bairro era novo para mim
Saí pelas ruas pra conhecer o lugar
Queria fazer amigos, minha preocupação

No rádio de casa o" Reporter Esso "dava as últimas
A música característica antecedia a notícia
"Panmunjom, Coréia", era a guerra da Coréia!!!
O primeiro amigo que conheci tinha um apelido

Como tinha a cara cheia de furos e pintas...
Chamavam-no de "Coréia" ou "Panmunjom, Coréia"...
Um dia a guerra acabou, alívio para todos
Não para o "Coréia", meu amigo...

Sobre a obra
A guerra da Coréia era o assunto da época. O Reporter Esso, o primeiro a dar as últimas notícias, com seu slogan, entrava toda hora no nosso rádio para falar da guerra. Todo mundo chamava meu amigo de Coréia, as vezes como o noticíario sempre informava: "Panmunjom, Coréia... Panmunjom, foi a cidade na qual foi assinada a paz entre o norte e sul. A guerra foi de 1950 a 1953.
(Bairro do Santo Antonio. Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário