quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Segundo Milagrre

O Segundo Milagre

Meu avô era Juiz, morava em Diamantina
O pai dele, chefe político. Em política com o filho não combinava.
Arranjou uma nomeação para ele...
Foi pra Bocaiuva, norte de Minas

Minha avó se chamava Eufrosina, por ele chamada de Flôr
Um dia ele chegou nervoso em casa
-Flôr voce estava na janela a tarde toda!
Naquela época mulher não podia ficar muito tempo na janela

Não estava, Sales! Retrucou minha avó para o marido desconfiado...
A discussão ficou acalorada:- "Não acredito em voce!
-Pois é,passei a tarde toda lendo um livro, uma coisa parecida,,,
Um milagre aconteceu, para fazer valer a palavra!

-Pois então Flôr, eu só acredito em voce se acontecer algo!
Acabando de falar, as cortinas da sala começaram pegar fogo!
-Veja Sales! As cortinas pegando fogo, a casa vai queimar!!!
Gritou minha avó muito assustada...

Meu avô, tentando apagar o fogo, gritava:
-Eu acredito em você Flôr!!!
-Eu acredito em você!..


Sobre a obra
Meu bisavô, morava em Diamantina, era Chefe Político. Meu Avô, seu filho, não combinava com o pai, pois pertencia a partido opositor ao dele. Criava muitos problemas na região. Meu bisavô arrumou uma nomeação para ele em Bocaiuva, resolvendo dois problemas num só ato. Meu avô então assumiu o posto de juiz em Bocaiuva, Norte de Minas. Pra lá foi com a familia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário