sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um "Milagre" em Diamantina...

Certa vez, tomando café, na casa de minha avó, ela me contou uma estória sua, com minha mãe, quando era bêbê!

-"Eu estava em casa sozinha, tinha acordado com o choro de sua mãe, no berço, numa escuridão danada...luz não tinha!

O lampião ficava no "criado-mudo" e eu procurava, tateando na cama, os fósforos ,que não achava!
Podia ser tudo, aranha, escorpião, lá aparecia demais...O mêdo tomou conta!

Salles (meu avô) não estava, tinha ido novamente fazer seresta, só voltava de madrugada.

Abrí a janela, noite sem lua, iluminação a gas, fraquinha na rua...

Voltei apavorada rezando, falei:-
"Valei me Nossa Senhora de Fátima"!!!

Ajoelhei rezando, quando apareceu uma "luz" no fundo do corredor comprido que dava pro quarto.!
A Luz era bem branca e iluminava tudo em volta, foi vindo, suspensa no ar, até perto do quarto, iluminando tudo...
Eu achei os fósforos e a luz voltou do jeito que chegou...

Minha avó, tremia ao contar, o ar chegava a faltar no seu peito ofegante...e continuando :

"Contei para o padre, meu confessor, lá na Matriz em Diamantina."..

Na missa daquele domingo, no sermão, o padre falou que tinha acontecido um milagre em Diamantina!


Ficha técnica Caso ocorrido em Diamantina em 1912, mais ou menos...O casarão ainda esta lá...Foi "doado" pela família para uma entidade de caridade, depois vendido, não sei!. A luz naquela época, era a gas, nas ruas, que eram acesas 'as 6 horas da tarde...

Um comentário: