sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dona Gercina a "Bicheira"

Toda vez que eu passava, em frente a casa, da "Dona Gercina" eu "batia o pé" para o "Peri," o cachorro dela...
Aí, o "Peri" latia, com ódio, eu via...

Eu ia pra aula, batia o pé, voltava, batia...Todo dia!

Era um sábado, estava com calça "comprida." das primeiras que começara usar, lembro-me bem, meu pai me dera, e era de lã!

Quando passei em frente ao muro do jardim, o "Peri," passa pelo portão entreaberto, corre mais que eu, morde! Rasga de cima embaixo! Morde! Tento correr... continua a morder até "a esquina!

Alguém o espanta! Fui salvo! Volto pra casa ensanguentado, todo rasgado...

Meu pai me acode! Fica sabendo, e grita:

-Dona Gercina! Dona Gercina! Bicheira!

Nunca mais jogo com você !!!



Ficha técnica Bairro do Prado, lá pelos idos de 1950. Rua Esmeraldas com Rua Rubi.
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário