sexta-feira, 7 de maio de 2010

Passava "O Vento Levou"

Eu tinha uns seis anos, quando estava na porta da "bilheteria" do cinema!

Tinha observado, nas minhas idas, num "seriado" que passava no "Cine Santa Thereza", meninos pedirem, na fila, um " trocado " para "inteirar", quem sabe, a entrada...E eram sempre atendidos..

.Aquilo ficou na minha cabeça, que não titubiei em ficar ao lado da fila, pedindo também, para "enteirar" e comprar minha entrada, pois o filme deveria ser bom, a fila era imensa.

Não me importava, se podia ou não entrar, eu queria era "enteirar"...

Minhas mãos já estavam cheias de "trocados", quando sentí meu irmão me puxar pro lado, repreendendo-me!
Eu me justificava, mostrando o dinheiro!...

Ele me pegou pelo braço, ainda olhou para cima dizendo:

É "O Vento Levou"... Nem que voce quisesse, não poderia entrar, além do mais, a sessão termina 'a meia noite !
Xingava! Tomou o dinheiro, dizendo que ia contar para o meu pai, me puxando e largando, puxava e largava...dando arrancos!...
Fomos assim, descendo a rua, em direcao 'a minha casa .
Subito! Parou frente um bar, que vendia sorvetes...
Entrou, me puxando, pediu um "pé-de-moleque" e um picolé!...

Aquele dia, meu irmão não contou nada para o meu pai e ainda foi bonzinho comigo, voltamos conversando...

Ele comendo doce e eu chupando picolé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário