sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os "Pastéis"

Quando eu morava no Prado, bairro de Belo Horizonte, eu tinha mania de ganhar dinheiro.Vendia jornais, fazia caixa de "engraxate", que cheguei a usar, fazendo o pano "estalar"no sapato do freguês!
Mas não deu muito certo, porque meu pai me proibiu, não sei porque!
Mas um dia, pedi para minha mãe fazer uns pastéis,para poder vendê-los. Insisti tanto que ela fez...
Aqueles pastéis com caldinho dentro e batatinha com carne que só minha mãe sabia fazer!

Numa bandeja, corri mesmo para a barbearia que tinha na esquina e fiquei plantado lá dentro esperando...

Vai um pastel? Nada! Tava difícil vender...
Fiquei vendo a tesoura do "barbeiro" triscar no ar cortando, triscava e cortava...
Quase cochilando, tive uma ideia!!!
Moço, compra um pastel aqui para mim?
-Como? É só você pegar aí na bandeja, ora!
Respondeu o homem, admirado!
Mas não posso, a "Dona" leva tudo contadinho e eu trabalho pra ela, se tirar um, eu tenho que pagar...

O moco me olhou, acho mesmo que ficou com pena, e resolveu comprar:
Tira dois, um pra você e outro pra mim!
Mais que depressa, servi o dele e tirei o meu,comendo com uma "boca boa".

Os outros que estavam esperando, resolveram comprar pastéis, limpando a bandeja!

Aquele dia, fui pra casa ficando com o dinheiro todo pra mim!

Um comentário: