sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Purgante...

Era mês de dezembro, eu sabia...
Porque chupei jabuticabas até não poder mais
Lá no sítio de minha tia Réha Sílvia
Estava "entupido", fazia 3 dias
Meu pai, preocupado, trouxe um purgante para tomar...

Quando ele abriu a garrafa, bonita até,
Veio um cheiro mostrando o que viria depois...
" Cristel ! " Dizia meu pai, é "tiro e queda"!
Virei a boca pro lado evitando o copo cheio

Meu pai nervoso disse:
É Cristel ou lavagem...
Cruz credo! lavagem não, já tinha tomado, sem saber e detestei!
Aquele argumento foi demais...

Engoli meio copo porque o resto vomitei...
Meu pai deixou pra lá, porque decerto sabia o que estava dando
Virei pro lado esperando passar o gosto ruim
Pensei...
Como pode uma coisa que escorrega tanto, caroço de jabuticaba...
Ficar agarrado!


Ficha técnica Morava no Bairro do Prado. Belo Horizonte Minas Gerais.Todo mes e dezembro a gente ia no sitio, em Betim, cidade proxima a BHte, chupar jaboticabas.Era um costume da familia...
Re'ha Si1via,nome bi'blico,de minha tia, bem como dos outros tios de Diamantina...Semi'rames Mourao,Amilcar, Lucius Manio Vulsus,Pu'blio,Je'sus, Maria Salom'e,Maria Zeneida(minha mae)...Francisco Salles Correa Mourao, Eufrosina Miranda Mourao, meu avô e avó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário