sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ontem, fui dormir na casa de minha avó...

Aquele dia, não desci de "carrinho de guia" ate' a casa de minha avo', porque queria dormir lá.
Tinha pedido pra minha mãe, que deixou, me dando o pijama...
Chegando, fui direto pra "ameixeira" e depois no pé de "fruta do conde", que nascia no vizinho e atravessava o muro!

Já anoitecia, pois tinha chegado 'a tardinha lá em baixo,onde morava, na rua Quintiliano Silva!
Jantei e repeti, macarronada e feijão socado, que minha avó, de Diamantina fazia 'a moda de lá...Dizia ela, que feijão tem que "socar" porque o miolo sempre fica cru, só depois de "agarrar" no "soquete" é que está bom pra por caldo...Cheirinho de alho!
O quarto que minha avó me deu, era o "da frente", não tinha vista, pois ela morava, "lá em baixo".
O problema era dormir: Como fazer?
Urinar na cama era meu tormento! Mesmo depois de esvaziar a bexiga, acontecera de mijar ... mas na casa de minha avó, nunca! Também, nunca tinha dormido lá!.. Dormi com medo...

De madrugada, acordei molhado, tinha mijado até não poder mais! Acendi a luz, com cuidado, virei o colchão, arredei a coberta e dormi de lado, porque a urina tinha vazado!
De manhã, um "trisco" de luz do sol, atravessou a veneziana, indicando que era tarde...Ouvi vozes, minha tia já estava na sala...
Levantei, com cuidado, arrumei a cama direitinho e saí...
No alpendre ainda ouvi minha tia dizer:

-Isto sim, menino educado, "fez a cama" direitinho, não e' como seus primos não!..

4 comentários:

  1. Victor,
    poxa sou a primeira... que prazer!!!

    Dormir na casa da avó é super gostoso, mesmo que para isso tenha de arrumar a cama para esconder um xixizão. menino esperto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Doroni, que bom que você é a primeira. Estou corrigindo erros do computador e vejo que no overmundo voces foram muito bons comigo...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog. Eu já mijei na cama da minha madrinha, quando criança.

    ResponderExcluir
  4. Rynaldo, obrigado amigo pela visita...aos poucos vou corrigindo alguns textos e aprendendo estes esquemas de elaboração para mim , complicados...

    abraços

    ResponderExcluir