sexta-feira, 7 de maio de 2010

O jantarado...

Aos domingos, minha mae fazia "jantarado"
Era um almoço bem tarde !
Geralmente era "macarronada" e "galinha"
-Amanha vai ter "galinha dizia minha mae...

Ficava preocupado...
Sera' que vai matar a galinha "So", pensava!
Nao pode! Ela acompanha a gente desde o Barro Preto!
Ale'm do mais, sou amiguinho dela...

Mae, a senhora nao vai matar a galinha "So" nao, ne?
Nao meu filho, vou matar a galinha "indio", muito briguenta!
Coitada, briguenta ela e', nao deixa as outras comerem...
-Mae a senhora vai ver, nao vou comer nada amanha...

De manha, vi depenarem a galinha "indio"
Passarem na a'gua quente, queimarem as penugens
Fui pra areia da construcao, brincar...
Eles vao ver, nao vou comer nada!

Fome apertou, fui pra casa
Mesa arrumada!
Macarronada, feijao, arroz, pra mim coxa da galinha...
Dei uma lambidinha, modida, comi tudo,

Ate' chupei os ossinhos...


Ficha técnica No quintal tinha um galinheiro com um galo e dez galinhas, estavam ficando velhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário