sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Briga ..."Pai Alonso"

Na esquina de Rua Esmeradas com Rubi, tinha uns meninos
diferentes.
Chamavam o pai deles, de "Pai Alonso"...Ao invés de todo mundo, que fala "meu pai,ou " "papai"!

Eu ficava curioso com aquilo:

" E' porquê "pai Alonso " me disse, "pai Alonso" falou...Dava uma

coisa na gente, que eu não sabia explicar...

Num sábado, quando chegava da Capela "Menino Jesus", fui pra esquina, ver o jogo de "bolinhas" de gude!...

Meu irmão estava lá também!

Conversa vai conversa vem, o Élcio, resolveu se indispor comigo!

Eu não queria brigar, mas meu irmão atiçava! Nem parecia meu
irmão! Atiçava sem parar!

Quando a gente já tava cuspindo no "risquinho", eu pensei bem , olhei pra turma, com cara de espanto dizendo:

- Gente! Não posso brigar não, porque eu "confessei" agorinha mesmo!

Senão, não posso "comungar" amanhã!

Saí, sem olhar pra trás, subindo a rua Rubí...


Ficha técnica Gravado na memória: Rua Esmeraldas com Rua Rubí, Bairro do Prado, Belo Horizonte.Década de 50. (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário