domingo, 16 de maio de 2010

As ameixas douradas...

"Ontem", eu estava descendo a rua " Quintiliano Silva", no meu carrinho de guia.
A descida era íngreme, usava o freio, apesar de querer chegar logo na casa de minha avó...
Lá, entrava carregando o carrinho de quatro rodas, nem dava bom dia.. Ia direto para o pé de ameixas...

Subia, iria chupar todas, mas todas mesmo!
Limpara o primeiro galho, o segundo,só casca e caroço que caia...
Era docinha...mas enjoara...
Desci do pé, olhei para cima, cheio de ameixas douradas me desafiando...
Tive uma sensação de derrota.
Amanhã voce vai ver, eu chupo todas!..
Mas difícil mesmo, era voltar...

Subir aquela ladeira ,até a minha casa!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz,

    Me fez lembrar a casa da minha avó. Só que lá era um pé de carambola. Eu comia todas as que conseguia mas o pé também me vencia. A briga foi constante e a árvore sempre vencia. Até que um dia o pé de carambola foi vencido pelo machado, o cimento e um quintal sem plantas...

    Sinto falta de nossas disputas.

    Abraços,

    R. Marcchi

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades dessas ameixas amarelinhas.
    Tinha um pé na casa de meu pai que vivia carregadinho e eu adorava subir na arvore até o dia em que cai e me esfolei.
    Fiquei grande e lá se foram as AMEIXAS, tal como os BARQUINHOS de Guilherme de Almeida.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Marcchi e Doroni, obrigado amigos pela vizita,

    abraços

    ResponderExcluir