quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ontem fui dormir na casa da minha avo'...

Ontem fui dormir na casa da minha avo'...

Aquele dia, não desci de "carrinho de guia" ate' a casa de minha avo', porque queria dormir la'.
Tinha pedido pra minha mãe, que deixou, me dando o pijama...
Chegando, fui direto pra "ameixeira" e depois no pe' de "fruta do conde", que nascia no vizinho e atravessava o muro!..

Anoitecia, pois tinha chegado tardinha la' em baixo, onde morava, na rua Quintiliano Silva!

Jantei e repeti macarronada e feijão socado, que minha avo', de Diamantina fazia a' moda de la`.
Dizia ela que feijão tem que "socar" porque o miolo sempre fica cru:
Só' depois de "agarrar" no "soquete" e` que esta' bom pra por caldo...Cheirinho de alho!
O quarto que minha avo' me deu, era o "da frente", mas não tinha vista...

O problema era dormir: Como fazer? Urinar na cama era meu tormento!
Mesmo depois de esvaziar a bexiga, acontecera de mijar ... Mas na casa de minha avo', nunca! Também, nunca tinha dormido la’!..
Dormi com medo...

De madrugada, acordei molhado!Tinha mijado ate' não poder mais! Acendi a luz, com cuidado, virei o colchão, arredei a coberta e dormi de lado, porque a urina tinha vazado!

De manha', um "trisco" de luz do sol, atravessou a veneziana, indicando que era tarde... Ouvi vozes, minha tia já estava na sala...

Levantei, com cuidado,deixando a cama bem arrumada e sai'...

No alpendre ainda ouvi minha tia dizer: -

Isto sim, menino educado, "fez a cama" direitinho, não e' como seus primos não!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário